Google se recusa a remover o site Pirate Bay de seus resultados

15 de setembro de 2013 Editar

O site, The Pirate Bay , é mundialmente conhecido por disponibilizar uma grande quantidade de "torrents" para serem baixados por... (por Pietro Bernardi em 15 de setembro de 2013, via Googleverse)

O site, The Pirate Bay, é mundialmente conhecido por disponibilizar uma grande quantidade de "torrents" para serem baixados por qualquer um. A maioria desses conteúdos são: jogos piratas, filmes, músicas e todo tipo de conteúdo que força todo mundo a gastar um pouquinho de dinheiro para obtê-los. Portanto, o DMCA (Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital) enviou um pedido à Google para que o site fosse removido do seu sistema de buscas. O que foi negado pela empresa.

A úncia explicação que a Google tem a dar é que o The Pirate Bay, apesar de estar repleto de conteúdo pirateado, não há qualquer violação de direitos autorais. No entanto, a BPI (British Phonographic Industry) se contrapõe a posição da empresa alegando que no site de torrents possui links que direcionam a páginas que permitem obter ilegalmente conteúdos protegidos por direitos autorais.

Não é novidade que o site The Pirate Bay é alvo de vários grupos de combate à pirataria. Há quatro anos, a página chegou a ser removida dos resultados após uma notificação do grupo “Remove Your Content”. Porém, não demorou muito tempo até que o site voltasse a aparecer entre a lista de links do Google.



Comentários

0
Google+
Facebook