Google Drive para Android recebe atualização

22 de maio de 2013 Editar

O Google tem repaginado vários dos seus serviços e ontem foi a vez do Drive entrar para a lista. Seguindo a tendência de exibir as inform... (por Felipe Arruda em 22 de maio de 2013, via Googleverse)


O Google tem repaginado vários dos seus serviços e ontem foi a vez do Drive entrar para a lista. Seguindo a tendência de exibir as informações em "cards", semelhante ao Google Now, a nova interface em blocos oferece uma pré-visualização do conteúdo, o que torna o acesso mais simples e rápido. O antigo modo de visualização, que exibe apenas o título, ainda está disponível e pode ser facilmente acessado.



A nova versão ainda trouxe mais uma forma de ter seus documentos sempre à mão: agora há a possibilidade de escaneá-los. Basta fotografar o documento e o Drive automaticamente converterá imagem em PDF.



Com a ajuda da tecnologia OCR (Optical Character Recognition), o app é capaz de reconhecer o texto da imagem, o que torna uma futura busca muito mais prática. A atualização ainda traz algumas melhorias na edição de planilhas e suporte ao Cloud Print.

Comentários

0
Google+
Facebook