Google Cloud Messaging é integrado ao Chrome e traz push notifications para os aplicativos da plataforma

10 de maio de 2013 Editar

O Google parece estar preparando o terreno para seus anúncios na Google I/O 2013. Depois dos rumores do novo Nexus 7, agora a novidade vem... (por Sérgio Estrella em 10 de maio de 2013, via Googleverse)

O Google parece estar preparando o terreno para seus anúncios na Google I/O 2013. Depois dos rumores do novo Nexus 7, agora a novidade vem do próprio Google: os aplicativos par ao  navegador Chrome e o sistema operacional Chrome OS poderão usar push notifications através da plataforma Google Cloud Messassing.
Antes da entrada deste sistema, os apps que utilizassem notificações precisavam funcionar o tempo todo em segundo plano, consumindo recursos do sistema e dados da conexão. Agora, a informação só chega ao usuário quando necessário, e nos momentos em que nenhum dado estiver sendo transmitido ele fica inativo. Trata-se de um sistema já disponível no Android há algum tempo, e que chega ao Chrome como a última peça que restava para a implementação do Google Now e do novo sistema de notificações ao browser. Vem logo, I/O 2013!

Comentários

0
Google+
Facebook


Comentários

0
Conta Google
Facebook


Escreva seu comentário