Em entrevista, chefão do Android diz que Zuckerberg fez um bom trabalho com o ' Facebook Home'

13 de maio de 2013 Editar

Prestes a ser um dos principais nomes do Google I/O, que começa nesta terça-feira (14/05), Sundar Pichai, um dos grandes responsávei... (por Gustavo Assumpção em 13 de maio de 2013, via Googleverse)



Prestes a ser um dos principais nomes do Google I/O, que começa nesta terça-feira (14/05), Sundar Pichai, um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Android, revelou em entrevista para a revista Wired que o Google admira o resultado final do Facebook Home, aplicativo que torna a rede social o centro da experiência dos usuários.

O executivo também fez questão de afirmar que não há qualquer plano para bloquear esse tipo de aplicação em versões futuras da plataforma, já que cabe aos usuários definir o que preferem em seus smartphones:

"São os usuários [que devem] decidir os aplicativos e as escolhas que eles querem.Alguns usuários realmente querem isso [o Facebook Home]. Nós não queremos ficar no caminho disso", afirmou.

Pichai também reiterou que os objetivos do Android permancem os mesmos:

"Queremos ser uma plataforma muito, muito aberta, mas queremos uma maneira pela qual os usuários finais estejam recebendo uma boa experiência geral. Temos que descobrir uma maneira de racionalizar as coisas, e fazê-lo de modo que faça sentido para os usuários e desenvolvedores."

O Facebook Home está disponível na Google Play para alguns smartphones, incluindo Samsung Galaxy S III, Samsung Galaxy Note II, HTC One X e HTC One X+, desde o último dia 10 de maio.

Comentários

0
Google+
Facebook