Conheça a história do jovem chinês que reencontrou os pais com a ajuda do Google Maps

17 de maio de 2013 Editar

Que a tecnologia pode aproximar as pessoas e incentivar as relações pessoais não é novidade pra ninguém. Mas é sempre encantador quando a... (por Gustavo Assumpção em 17 de maio de 2013, via Googleverse)


Que a tecnologia pode aproximar as pessoas e incentivar as relações pessoais não é novidade pra ninguém. Mas é sempre encantador quando a gente descobre alguma história em que uma ferramenta muda drasticamente a vida de uma pessoa. Foi isso o que aconteceu com o jovem chinês Luo Gang, de apenas 28 anos.

Luo foi sequestado aos cinco anos de idade na província de Sichuan, no interior do país, para ser vendido para outra família. Tudo o que ele sabia sobre meus pais biológicos vinha de memórias visuais confusas de sua infância. O jovem lembrava que a localidade em que viveu tinha duas pontes, desenhou um pequeno mapa com base em suas recordações e publicou em um site que ajudava pessoas a reencontrarem suas famílias.

A partir daí, usuários do site começaram a enviar imagens do Google Maps de locais que pareciam com os desenhos de Luo. O jovem começou a checar um a um. Quando visualizava a cidade de Yaojiaba, as memórias vieram a tona.

O reencontro com a família foi registrado pelo canal Human TV e foi registado pelo site Nhaidu.com, colocando fim a um drama que durou décadas.

As informações são do Bussiness Insider.

Comentários

0
Google+
Facebook