13 de dezembro de 2011

Chrome chega à versão 16.0 com sistema de multiplos perfis de usuários

sign_in[1]
Na última versão estável de 2011, o Google Chrome traz um dos recursos mais esperados dos últimos tempos (algo que já estava disponível desde o início no Chrome OS): o sistema de perfis de usuários. Este novo recurso funciona em conjunto com o sistema de sincronização (de favoritos, configurações, extensões, etc) para manter a mesma experiência independente do dispositivo utilizado pelo usuário. Mas ainda fica devendo em um ponto crucial: as contas de usuário não podem ser protegidas por senhas, opção que com certeza deve vir nas versões futuras. Confira a seguir o vídeo preparado pela equipe do Chrome para apresentar o novo recurso.

1 de dezembro de 2011

Aura: A nova interface do Google Chrome


Tudo indica que em breve veremos uma nova interface gráfica no Chrome e no Chrome OS, após muitas especulações e rumores que saíram no blog dos desenvolvedores, foi divulgado um vídeo em que mostra alguns detalhes desta interface batizada pelos desenvolvedores de Aura.

Antes da divulgação do vídeo por François Beaufort, um dos desenvolvedores da Aura, já sabíamos algumas informações sobre a nova interface, como a utilização de aceleração de hardware. Neste vídeo vemos muito pouco sobre a sua usabilidade, e até o momento não é possível afirmar ela chegará ao navegador, pois no vídeo aparece apenas o Sistema Operacional Chrome OS.

Finalmente! Chrome ultrapassa Firefox em número de usuários no mundo

chromestats[1]

Demorou, mas aconteceu! Nosso browser favorito, o Google Chrome, é atualmente usado por 25,7% das pessoas, contra 25,2% do Firefox, que até então ocupava o segundo lugar no ranking de navegadores. Agora o alvo passa a ser o jurássico Internet Explorer, que ainda tem 40,6% do total de usuários, mas está em queda livre a meses. Os dados são da StatCounter.