Como utilizar o Gmail Offline no Google Chrome

23 de novembro de 2011 Editar

Sabe quando você precisa verificar o seu email e percebe que está sem conexão a internet? Se você, assim como eu, já passou por essa situaçã... (por Sérgio Estrella em 23 de novembro de 2011, via Googleverse)

Sabe quando você precisa verificar o seu email e percebe que está sem conexão a internet? Se você, assim como eu, já passou por essa situação, não se desespere, pois o Google já disponibilizou uma soluição: conheça o o aplicativo Gmail Offline para o Chrome.

Com este aplicativo você pode ver e enviar o seus emails mesmo sem conexão a internet. Para instalá-lo, basta acessar a Chrome Web Store e procurar por "Gmail Offline", ou então clicar aqui. Lembrando que para instalar os aplicativos no Chrome é necessário fazer o login com a sua conta Google. Após o "continue lendo" você aprende como configurar seu Gmail para funcionar usando o modo offline.




Assim que o aplicativo for instalado instalado, você verá uma solicitação para permitir o armazenamento dos emails offline na memória do seu computador e uma mensagem alertando a não utilizar o aplicativo em computadores públicos ou compartilhados. Depois de aceitar, você verá um estilo diferente do que é acostumado a ver, ele é praticamente idêntico a versão do Gmail para tablets.

Nestes dispositivos o Gmail é dividido em dois blocos: no lado esquerdo fica a lista de todos os emails, enquanto no lado direito fica o email escolhido para a visualização. No Gmail Offline existem opções para visualizar emails, respondê-los, organizá-los e arquivá-los. Há também a opção de escrever as mensagens, porém elas são enviadas apenas quando a conexão a internet for restabelecida.

Comentários

0
Google+
Facebook


Comentários

0
Conta Google
Facebook


Escreva seu comentário