Chrome Flags: habilitando as funções secretas do navegador

18 de novembro de 2011 Editar

O Google sempre apresenta alguma novidade nas atualizações do Chrome, mas muitas dessas novidades são exclusivas da versão Beta do navegador... (por Sérgio Estrella em 18 de novembro de 2011, via Googleverse)

O Google sempre apresenta alguma novidade nas atualizações do Chrome, mas muitas dessas novidades são exclusivas da versão Beta do navegador e só podemos testar numa futura versão final. Se você é daqueles que fica ansioso para saber qual será a próxima novidade, e quer ter todas as funções possíveis, vai gostar muito das configurações secretas do Google Chrome que podem ser adicionadas por você.

Como utilizar as funções da página "about:flags"?


Antes o Chrome já tinha estas configurações secretas, porém elas ficavam na página "about:labs" e não podiam ser adicionadas, hoje nas versões atuais do Chrome é disponibilizado a página "about:flags" onde você tem a liberdade de testar as funções. A página, quando visitada pela primeira vez, pode causar um pouco de espanto por causa do símbolo de material radioativo e a frase " Cuidado, estes elementos podem morder". Para você que nunca entrou nesta página basta, clicar aqui, lá você irá encontrar várias opções, a maioria avançadas e voltadas para desenvolvedores mas há também aquelas que são mais simples e que podem ser utilizadas por qualquer um.


Todas as funções vem com uma breve explicação do que se trata e um botão para ativar ou desativar. Lembrando que para a função ser ativada você deve reinicializar o navegador.

Confira algumas funções de destaque:

Guias laterais
Ela adiciona uma entrada "Usar guias laterais" ao menu de contexto da faixa de guias. Isso é usado para alternar entre as guias na parte superior (padrão) e as guias na lateral. Isso é útil em monitores widescreen.


Visualização da Impressão
Permite a visualização na guia de uma operação de impressão.

Google Cloud Print
Esta função ativa a impressão através de Google Cloud Print. Ela só deve funcionar se a opção "Visualizar impressão" também estiver ativada.

Ativar login prévio e login automático
Esta função serve para conectar um perfil a uma Conta do Google que adicionará as credenciais da conta a seu cookie jar. Assim, digitar o nome de usuário e senha no navegador novamente não é necessário. Quando for visitar a página de login da Conta do Google abrirá uma barra de informações que permite fazer o login facilmente na conta conectada. Se o perfil não estiver conectado a uma Conta do Google, as opções de login prévio e login automático serão sempre desativadas, independentemente deste sinalizador.

Há muitas outras funções que podem ser adicionadas mas lembramos que não é apropriado adicionar todas as funções, você deve ler todas as precauções e saber das alterações que o seu navegador sofrerá!

Comentários

0
Google+
Facebook