Pré-renderização de páginas no Google Chrome

15 de junho de 2011 Editar

Depois de Gmail e Google Docs, agora o principal produto da empresa, o sistema de busca, também ganha recursos exclusivos no Google Chrome. ... (por Sérgio Estrella em 15 de junho de 2011, via Googleverse)

Depois de Gmail e Google Docs, agora o principal produto da empresa, o sistema de busca, também ganha recursos exclusivos no Google Chrome. Ao fazer uma pesquisa usando o navegador, ele começa a carregar automaticamente em segundo plano o primeiro resultado disponível. Assim, ao clicar no link, a página é carregada instantâneamente. Veja no vídeo como funciona:

O recurso também poderá ser utilizado por outras páginas para pré-renderizar páginas comumente utilizadas pelo usuário, como por exemplo uma notícia dividida em duas páginas, o navegador poderá pré-carregar a página 2 enquanto o usuário visualiza a página 1. Isso também poderá ser largamente utilizado pelos Web Apps, que necessitam de uma boa velocidade e estabilidade para funcionar, característica que pode ser otimizada usando o Chrome Prerendering.

Comentários

0
Google+
Facebook