Google Chrome 12 final chega com recursos de segurança, privacidade e melhor desempenho

8 de junho de 2011 Editar

Já está disponível a versão final (no canal “Stable”) do Google Chrome 12. Essa atualizaçõ traz um recurso integrado de verificação de downl... (por Sérgio Estrella em 8 de junho de 2011, via Googleverse)

shaunthesheep[1]Já está disponível a versão final (no canal “Stable”) do Google Chrome 12. Essa atualizaçõ traz um recurso integrado de verificação de downloads, que pode avisar ao usuário quando este está baixando um malware ou arquivo com problema de segurança, através do filtro Safe Browsing. Segundo a Google, o recurso foi projetado de forma que o arquivo é dectado sem que a URLs seja enviada para qualquer servidor, protegendo a burrice privacidade dos usuários.

Ainda com relação a privacidade, a nova versão do navegador oferece maior controle dos dados de sites armazenados no seu computador, incluindo os Local Shared Objects do Flash Player, que também podem ser removidos através da ferramenta de limpeza de dados de navegação.

Por fim, o Chrome 12 inclui aceleração de hardware para o 3D CSS, o que significa que os sites e aplicativos da Chrome Web Store poderão usar efeitos em 3D nativamente. Você pode testar o recurso através de um Chrome Experiment, chamado de Shaun the Sheep, em que é possivel manipular um vídeo enquanto ele está sendo executado.

Se você ainda não tem o Google Chrome instalado no seu computador, poderá baixá-lo visitando a página oficial do navegador.

Comentários

0
Google+
Facebook


Comentários

0
Conta Google
Facebook


Escreva seu comentário