Google mostra mídia player e gerenciador de arquivos do Chrome OS; Gmail offline em breve

11 de maio de 2011 Editar

Além dos vários anuncios feitos anteriormente, durante o evento Google I/O, a empresa demonstrou o funcionamento do gerenciador de arquivos ... (por Sérgio Estrella em 11 de maio de 2011, via Googleverse)

Além dos vários anuncios feitos anteriormente, durante o evento Google I/O, a empresa demonstrou o funcionamento do gerenciador de arquivos do Chrome OS e de su Mídia Player, todos integrados ao sistema operacional (e quem sabe, em breve no navegador também!). Nas próximas atualizações, ele receberá melhor integração com serviços de streaming de video, como o Netflix e o Google Music.

google-io-gerenc[1] google-io-2011-day-10457[1]

Outra novidade interessante, é que as extensões e aplicativos poderão se integrar ao sistema. Por exemplo, ao instalar o aplicativo do Picasa, quando você selecionar uma imagem no gerenciador de arquivos, um novo botão estará disponível, adicionando a opção de enviar a foto para o serviço. O mesmo vale para outros sites como Google Docs e Box.net.

A empresa também anunciou que, diferentemente da App Store que cobra 30% dos ganhos com os aplicativos, a Chrome Web Store receberá apenas 5%. Além disso, será possível fazer transações dentro dos aplicativos (as famosas in-app transactions) com poucos cliques, usando o Google Checkout, o mesmo sistema usado pelo Android Market.

offline1[1]

Por fim, foi revelado que os Apps do Gmail, Google Calendar e Google Docs serão os primeiros a receber o suporte offline baseado em HTML5. Não se sabe se o recurso estará presente apenas na versão para Chrome ou se ele funcionará em qualquer navegador com suporte ào HTML5. O aplicativo Angry Birds, assim como o do jornal The New York Times já tem suporte offline.

Comentários

0
Google+
Facebook