Em abril, Chrome sobe; IE e Firefox caem

2 de maio de 2011 Editar

A Net Applications, empresa que mede mensalmente o uso de sistemas operacionais e navegadores no mundo, divulgou os números para o mês de ab... (por Sérgio Estrella em 2 de maio de 2011, via Googleverse)

A Net Applications, empresa que mede mensalmente o uso de sistemas operacionais e navegadores no mundo, divulgou os números para o mês de abril. De acordo com a empresa, em comparação ao mês de março, o Internet Explorer caiu de 55,92% para 55,11%, enquanto o Firefox caiu de 21,80% para 21,63%. No mesmo período, o Chrome subiu de 11,57% para 11,94%, o que mostra que o navegador do Google continua sua trajetória de crescimento constante.

image

Já nos sistemas operacionais, o quadro não mudou muito. Veja os dados a seguir.

image

Infelizmente o Windows XP (sistema lançado à 10 anos) continua dominando, seguido pelo Windows 7 com cerca de metade dos usuarios do anterior. Resta saber como o Chrome OS poderá mudar esse quadro, a partir de junho.

Veja os dados em detalhes para navegadores e sistemas operacionais no site da empresa.

Comentários

1
Google+
Facebook


Um comentário:

  1. Isso é em escala mundial, né? Acho que aqui no Brasil o Chrome meio que bombou, porque a Google tá investindo pesado em publicidade no Orkut e até em propagandas na TV! o_o.

    Pena que não consegui filtrar o gráfico do Brasil no site da Net Applications, senão conferiria isso mesmo xD

    ResponderExcluir