Recurso de Contas de Usuário começa a ser testado no Chrome

19 de abril de 2011 Editar

Um recurso muito aguardado pelos usuários do Chrome começa a ser testado no projeto Chromium, software de código aberto no qual o Google Chr... (por Sérgio Estrella em 19 de abril de 2011, via Googleverse)

Um recurso muito aguardado pelos usuários do Chrome começa a ser testado no projeto Chromium, software de código aberto no qual o Google Chrome é baseado: o sistema de múltiplos perfis de usuário.

tabs[1]

Com esse recurso será possível fazer login no navegador, e cada conta terá sua janela separada com seus próprios aplicativos, extensões, favoritos, histórico, senhas e sessões salvas.

A opção seria útil, por exemplo, para fazer logins em várias contas ao mesmo tempo, sem precisar utilizar outro navegador. Ou quando você possui mais de um ambiente de trabalho (como uma conta para usar em casa e outra para usar no trabalho) e quer alternar entre elas onde quer que você esteja. Ou até mesmo para que várias pessoas utilizem o Chrome no mesmo computador. É como se fosse a opção de Contas de Usuário do Windows, só que na nuvem!

Para ativar o recurso (por enquanto disponível apenas nas versões de teste), é preciso acessar a página about:flags e habilitar o experimento “Multiple Profiles”. Então, basta acessar a página de opções e configurar seu perfil, como na imagem abaixo:

Multi_Profile_Chrome_1[1]

Também será possível fazer logon no Google Chrome OS (que ja possui este recurso) usando as mesmas contas. Lembrando que onde quer que você faça login com sua conta do Chrome, lá estarão todos os dados sincronizados, desde extensões à histórico e favoritos.

via Chrome Story

Comentários

0
Google+
Facebook