Google Chrome 11 final já está disponível e traz suporte a entrada de voz

27 de abril de 2011 Editar

Hoje a Google liberou a versão final (no canal “Stable”) do Google Chrome 11. Essa atualização corrige diversos bugs e problemas de seguranç... (por Sérgio Estrella em 27 de abril de 2011, via Googleverse)

Hoje a Google liberou a versão final (no canal “Stable”) do Google Chrome 11. Essa atualização corrige diversos bugs e problemas de segurança (de acordo com a empresa, foram distribuídos US$16,500 em recompensas pelas falhas encontradas), e traz um recurso bastante esperado: suporte à entrada de voz.

speechinput-googletranslate[1]

Assim como já acontece com o Android, será possivel preencher formulários usando a sua voz. O Recurso já está presente no Google Tradutor; basta clicar no ícone do microfone que fica ao canto do campo de texto e falar o que você deseja traduzir, e o Chrome se encarrega de fazer o reconhecimento da sua voz. No entanto, o recurso atualmente funciona melhor com palavras faladas em inglês.

Se você ainda não tem o Google Chrome instalado no seu computador, poderá baixá-lo visitando a página oficial do navegador.

Comentários

1
Google+
Facebook


Um comentário: