Enquanto Isso: vazam novas imagens do ‘Immersive Browser’ do Windows 8

28 de abril de 2011 Editar

Não tem jeito. Enquanto a Microsoft festeja e solta fogos de artifícios pelo sucesso de vendas do Windows 7, novas versões do próximo sistem... (por Sérgio Estrella em 28 de abril de 2011, via Googleverse)

Não tem jeito. Enquanto a Microsoft festeja e solta fogos de artifícios pelo sucesso de vendas do Windows 7, novas versões do próximo sistema operacional da empresa, o Windows 8, vazam na internet a cada semana. Na última segunda-feira, 25 de abril, o Neowin teve acesso ao build 7955 e constatou a existência de um novo recurso batizado de “immersive browser” – um novo navegador baseado na interface de usuário Metro.

Screenshot do Microsoft Internet Immersive, novo recurso do Windows 8

Microsoft Explorer Immersive - o novo é baseado na interface Metro do Windows Phone 7 e só funciona em full-screenPor enquanto pouco se sabe sobre o suposto novo navegador, mas, observando as imagens vazadas, percebe-se que ele possui interface e barra de navegação bem limitadas. São poucas as opções: botões de voltar e avançar, barra de endereço com favicon, botão de recarregar e favoritos. Apesar do desempenho e aparência semelhantes ao Windows Explorer Mobile – o navegador padrão do Windows Phone 7 -, o navegador foi desenvolvido em cima do motor de renderização do Internet Explorer 9 e por enquanto está limitado a resolução de 640x480, sem possibilidade de redimensionamento.

Microsoft Explorer Immersive - o novo é baseado na interface Metro do Windows Phone 7 e só funciona em full-screenFaltam informações oficiais sobre o novo recurso, mas quem testou afirma que ele só roda em modo full-screen e que há aquela sensação de que seu foco são os usuários de tablets. Não se sabe se a interface ainda será trabalhada ou se apenas aspectos funcionais e de desempenho serão ajustados. O jeito é esperar a versão anunciada a distribuidores na Windows Developers Conference (WDC) em setembro para ver se Redmond falará oficialmente sobre o recurso.

Comentários

0
Google+
Facebook